Conan O'Brien faz piada com filme brasileiro no Oscar e divide opiniões

Da redação - Ruído Urbano News
Durante a cerimônia do Oscar 2025, realizada neste domingo (2/3) nos Estados Unidos, o apresentador Conan O'Brien acabou gerando polêmica ao comentar sobre o filme brasileiro "Ainda Estou Aqui". A reação na plateia foi positiva, mas nas redes sociais, o clima foi bem diferente.
Enquanto apresentava os indicados ao prêmio de Melhor Filme, O'Brien fez questão de mencionar o representante do Brasil na disputa. "Tem também 'Ainda Estou Aqui', que é a história de uma mulher que fica sozinha após o marido desaparecer. Minha esposa viu e disse que adorou a história e queria que acontecesse com ela", brincou o humorista.
Na hora, a piada não arrancou muitos aplausos, mas as câmeras flagraram Fernanda Torres sorrindo com a fala. Já fora do teatro, a história foi outra — o comentário foi parar nas redes sociais e virou assunto.
"A pessoa para fazer uma piada dessa sobre 'Ainda Estou Aqui' é porque com certeza não viu o filme", comentou um usuário. Outro perfil se mostrou surpreso: "Surreal pensar que essa piada com 'Ainda Estou Aqui' foi aprovada… surreal de verdade". Já um terceiro foi mais direto: "Achei maravilhoso a quantidade de palmas que Ainda Estou Aqui recebeu, mas achei a 'piada' do apresentador bem merda, ninguém explicou pra ele a história do filme?! (se bem que não dá pra esperar muito de estadunidense)".
Com reações que foram do deboche à indignação, a fala de Conan acabou transformando o filme brasileiro em um dos assuntos mais comentados da noite — ainda que por um motivo inesperado.