Crypta anuncia saída da guitarrista Jéssica di Falchi

Da Redação - Ruído Urbano News
A banda de death metal Crypta divulgou a saída da guitarrista Jéssica di Falchi, que fazia parte do grupo desde 2022. Durante sua passagem, ela contribuiu para o segundo álbum da banda, Shades of Sorrow.
O anúncio oficial esclarece que a decisão foi tomada de forma mútua e respeitada pelo grupo, atualmente formado por Fernanda Lira (baixo e voz), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Luana Dametto (bateria). "Esse passo foi tomado em comum acordo, com a decisão vindo dela mesma, e sua vontade sendo acatada e respeitada pela banda", informa o comunicado.
A banda também aproveitou para agradecer a contribuição da guitarrista:
"Agradecemos imensamente à Jéssica por todo nosso tempo, estrada, experiências e aventuras juntas nesses últimos anos, e guardaremos com carinho e consideração toda sua contribuição pra banda."
Jéssica também se pronunciou sobre a despedida:
"Gostaria de agradecer à Crypta pela confiança no meu trabalho e pelo convite para fazer parte dessa história. Também agradeço muito aos fãs pelo acolhimento e carinho, levarei essa experiência comigo para sempre. Nos vemos em breve na estrada!"
O comunicado encerra desejando sucesso à musicista e reforçando que a agenda da Crypta segue sem alterações, incluindo os shows e turnês já programados, além do processo de composição do próximo álbum.
Além da passagem pela Crypta, Jéssica di Falchi se destacou em tributos ao Metallica (Hardwired) e Iron Maiden (Iron Ladies), além de colaborações com músicos como Aquiles Priester.