Favela Sounds traz festa global para Brasília com DJs de peso e curso para produtores

Da Redação - Ruído Urbano News
O Favela Sounds tá chegando com tudo e dessa vez em clima de pré-carnaval! O festival, que já virou referência na cultura periférica global, aterrissa no CCBB Brasília neste sábado (15/2) com uma seleção pesadíssima de artistas do Brasil e do mundo. No line-up, nomes que fazem a pista ferver como DJ Kem Kem (Nigéria), Jamz Supernova (Reino Unido) e PÖ (França/Gana), além dos brasileiros Ajuliacosta (SP), Budah (ES), O Kannalha (BA), DJ Caio Prince (SP) e Mac Júlia (MG).
E não para por aí: além do som de altíssimo nível, o festival tá investindo na formação de novos talentos. Em parceria com o British Council, o Favela Sounds abre espaço para DJs e produtores que querem aprimorar suas habilidades, colocando a cena periférica em ainda mais evidência.
Mistura que une e fortalece
O que faz do Favela Sounds um evento tão especial? A capacidade de misturar ritmos, culturas e histórias em um mesmo palco. Para a DJ Kem Kem, a música é um atalho para a união:
"É por meio da música que a Nigéria está chegando ao Brasil e o caminho pode ser oposto também. É possível" , afirma.
A artista PÖ, que cresceu entre a França e Gana, vê o festival como um espaço essencial para a cultura marginalizada ganhar o holofote que merece:
"Este festival é uma oportunidade de mostrar a criatividade e a força dessa música marginalizada, e de a colocar no centro, onde ela tem o direito de estar", diz.
Já a DJ Jamz Supernova, que também atua como curadora na BBC britânica, acredita que esse tipo de festival é essencial para mostrar talentos fora do mainstream:
"Música é algo tão bonito e variado e, às vezes, as pessoas por trás das coisas mais interessantes não são sempre celebradas. Se nós temos a plataforma, devemos usar o privilégio de tê-la para mergulhar mais fundo e mostrar esses artistas, sons e histórias", defende.
O poder da música na conexão entre pessoas
No fim das contas, o Favela Sounds é sobre isso: conectar pessoas através da música. Para Kem Kem, a comunicação vai muito além das palavras:
"Música é uma comunicação que transcende a língua. Essa é a forma que pessoas diferentes, com experiências e vivências diferentes têm para sentirem os mesmos sentimentos "
Se liga que o Favela Sounds tá chegando com tudo! Prepara o gingado, porque essa edição promete botar todo mundo pra dançar!