Fyre Festival 2 é anunciado no México pelo fundador Billy McFarland

Da Redação - Ruído Urbano news
Billy McFarland, fundador do polêmico Fyre Festival de 2017, anunciou que o evento terá uma segunda edição, programada para acontecer na Isla Mujeres, no México, entre 30 de maio e 2 de junho.
Na última segunda-feira (24), McFarland descreveu o Fyre Festival 2 como uma "fuga de três dias para o Caribe mexicano, onde você explorará durante o dia ao lado de seus talentos favoritos e se reunirá à noite para celebrar com música", conforme publicado em sua página no X.
Segundo o comunicado, o festival oferecerá "acomodações de classe mundial" e "aventuras lideradas por talentos internacionais e locais, levando os convidados a excursões durante o dia e unindo-os para apresentações à beira-mar à noite". No entanto, até o momento, nenhum artista foi anunciado.
McFarland foi responsável pelo Fyre Festival original, que aconteceu em 2017 nas Bahamas. O evento ganhou grande repercussão após ser promovido por influenciadores e celebridades, mas enfrentou problemas logísticos que levaram ao seu cancelamento. Participantes relataram falta de estrutura, acomodações diferentes das anunciadas e o cancelamento de diversas atrações musicais, como Blink-182 e Major Lazer.
Em 2018, McFarland foi condenado a seis anos de prisão por fraude eletrônica, fraude bancária e falsas declarações à aplicação da lei federal. Ele cumpriu quase quatro anos da pena antes de ser libertado em 2022.
Sobre a nova edição do festival, McFarland declarou: "Tenho certeza que muitas pessoas acham que estou louco por fazer isso novamente. Mas sinto que seria louco não fazer de novo". Ele também afirmou que, após "anos de reflexão e planejamento cuidadoso", sua nova equipe tem planos "incríveis" para o evento.
Em 2023, McFarland já havia anunciado planos para o Fyre Festival 2, que inicialmente aconteceria no Caribe naquele mesmo ano. No entanto, segundo o LA Times, essa versão foi cancelada e os ingressos foram reembolsados.