Gal Gadot no elenco leva “Branca de Neve” a ser barrado no Líbano

Da Redação - Ruído Urbano News
O novo live-action da Disney, "Branca de Neve", foi vetado dos cinemas libaneses por contar com a atriz israelense Gal Gadot no papel da Rainha Má. A decisão foi revelada pela revista Variety e teria partido do Ministro do Interior do Líbano, Ahmad Al-Hajjar, após recomendação do órgão local de controle de mídia e cinema.
O veto vem em meio ao agravamento dos conflitos entre Israel e o grupo Hezbollah, que resultaram em vítimas civis no Líbano. A distribuidora Italia Films, sediada em Beirute e responsável pelos lançamentos da Disney na região, afirmou à Variety que Gadot já figura na lista libanesa de boicote a artistas israelenses. Segundo a empresa, nenhum filme estrelado pela atriz chegou a estrear no país.
Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, Gadot tem se manifestado publicamente em apoio a Israel. "Eu estou com Israel, você também deveria. O mundo não pode ficar em cima do muro quando esses atos horríveis de terror estão acontecendo", escreveu em suas redes sociais na época.
Mais recentemente, em março deste ano, a atriz comentou: "Nunca imaginei que nas ruas dos Estados Unidos, e em diferentes cidades ao redor do mundo, veríamos pessoas não condenando o Hamas, mas celebrando, justificando e aplaudindo um massacre de judeus".
Representantes de Gal Gadot não se pronunciaram até o momento.