Gilberto Gil encerra turnê no Rio com surpresa de peso: Caetano Veloso e "Super homem" no repertório

10/04/2025

Da Redação - Ruído Urbano News

Desde o início da turnê Tempo rei, lá em Salvador no dia 15 de março, fãs mais atentos de Gilberto Gil notaram a falta de uma música querida no setlist: Super homem, a canção, faixa emblemática do disco Realce (1979). O burburinho nas redes sociais não foi pequeno — muita gente cobrando a presença da música na apresentação.

E quem estava no último show da série de quatro apresentações no Rio de Janeiro, neste domingo (6), acabou ganhando um presente inesperado. A canção finalmente apareceu no repertório, e ainda em grande estilo: cantada em dueto por Gil e ninguém menos que Caetano Veloso, que surgiu como convidado surpresa no palco.

O momento marcou um reencontro especial. Os dois amigos e parceiros de longa data não dividiam o palco desde a turnê Dois amigos, um século de música, que rodou o Brasil e o mundo em 2015, comemorando os 50 anos de carreira de ambos — uma trajetória que começou em 1965, quando vieram para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes musicais.

O público, claro, foi ao delírio. Afinal, não é todo dia que se testemunha um reencontro desses — ainda mais com uma música tão simbólica como trilha sonora.