José Edward Lima lança "Poemas Vagabundos" com poesia afiada e sem rodeios no Beirute

20/02/2025

Da Redação - Ruído Urbano News

Se você curte poesia sem firulas e com uma pegada afiada, já pode anotar na agenda: na próxima segunda-feira (24/02), o poeta e jornalista José Edward Lima lança seu novo livro, "Poemas Vagabundos", no clássico Bar Beirute, na Asa Sul (109 Sul), a partir das 19h. A entrada é gratuita, então é só chegar!

A obra, lançada pela Inmensa Editorial, traz 64 poemas divididos em três categorias: poemais, poemédios e poemínimos. Mas não se engane pelos nomes – o conteúdo vem carregado de crítica social, política e econômica, sem medo de botar o dedo na ferida.

O lançamento marca o retorno de José Edward ao mundo da literatura, depois de um hiato de duas décadas. "Esse livro significa muito para mim. Estou resgatando minha veia poética e expressando ideias sobre as dores da alma e os 'ais da pátria' de forma mais direta e intensa", comenta o autor.

Com versos que unem realidade e poesia na veia, ele aborda temas como corrupção, autoritarismo e o descaso de governantes e empresas, sempre com uma pegada crítica e contundente.

O livro faz parte da coleção Infame Ruído, que reúne 25 poetas contemporâneos – 18 brasileiros e 7 africanos de países lusófonos. Além disso, uma parte da tiragem será doada para bibliotecas de escolas em 25 municípios mineiros com menor IDH, por meio de uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Humano Daghobé.

José Edward, natural de Brasília de Minas (MG), é jornalista e comunicador de formação, além de estar envolvido desde os anos 80 com movimentos culturais, como os Encontros Populares de Cultura.

Serviço

Lançamento do livro "Poemas Vagabundos"
Segunda-feira (24/02)
19h às 22h
Bar Beirute (109 Sul, Brasília-DF)
Entrada gratuita | Classificação: Livre