Les Binks, ex-baterista do Judas Priest, morre aos 73 anos

Da Redação - Ruído Urbano News
Morreu aos 73 anos Les Binks, ex-baterista do Judas Priest. Embora a confirmação oficial só tenha saído agora, a revista Metal Hammer informou que o músico faleceu no mês passado.
O Judas Priest se manifestou nas redes sociais com uma nota de pesar: "Estamos profundamente tristes com o falecimento de Les e enviamos nossos sentimentos à sua família, amigos e fãs. A aclamada bateria que ele forneceu foi de primeira classe – demonstrando suas técnicas únicas, talento, estilo e precisão."
Natural de Portadown, na Irlanda do Norte, Binks nasceu em 1951 e entrou para o Judas Priest em 1977, depois de tocar com nomes como Eric Burdon & War e o grupo Francy. Ele também participou do álbum conceitual The Butterfly Ball and the Grasshopper's Feast, de Roger Glover, do Deep Purple.
No Priest, foi peça fundamental nos discos Stained Class e Killing Machine (ambos de 1978), além do ao vivo clássico Unleashed in the East. Pouco antes da turnê americana de Killing Machine, Binks deixou a formação.
Mesmo fora da banda há décadas, Les Binks continua sendo lembrado como parte essencial da fase clássica do Judas Priest — e sua pegada marcante segue ressoando entre fãs do metal tradicional.