Policiais se vestem de Power Rangers e prendem suspeito de roubo em bloco de carnaval em SP

Da Redação - Ruído Urbano News
Pelo segundo ano seguido, a Polícia Civil de São Paulo apostou em agentes disfarçados para reforçar o combate a furtos e roubos durante os blocos de rua na capital paulista. Neste sábado (1º), a estratégia rendeu uma cena inusitada: policiais vestidos de Power Rangers prenderam um homem suspeito de roubar sete celulares durante um bloco próximo ao Parque Ibirapuera, na zona sul da cidade.
A abordagem aconteceu em meio à multidão de foliões. O suspeito estava acompanhado de outro homem, e os dois teriam sido flagrados pelos policiais enquanto cometiam os crimes. Um deles conseguiu escapar, mas o outro acabou detido ali mesmo.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem seria integrante de uma quadrilha que veio de fora do estado para agir durante a folia em São Paulo. Após a prisão, ele foi levado ao 27º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
"Com os dados, identificaram o local que o bando está hospedado na Barra Funda, zona oeste. Em buscas no local, conseguiram encontrar mais quatro aparelhos roubados e R$ 5 mil em espécie", informou a SSP.
A presença de policiais à paisana nos blocos não é novidade — a estratégia começou no ano passado e, segundo a Polícia Civil, tem o objetivo de flagrar criminosos que se misturam aos foliões para praticar furtos e roubos.
Nas redes sociais, o secretário de segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, celebrou a prisão de forma bem-humorada: "Esse não contava com os Power Rangers da nossa @policiacivil_sp e nossos policiais militares no apoio, num belo trabalho em equipe. E o grito de Carnaval virou o grito de alívio da população que não aguenta mais a impunidade".