Sepultura mira show de despedida em estádio, revela Andreas Kisser

26/03/2025
Da Redação = Ruído Urbano News

O Sepultura ainda não bateu o martelo sobre a data e o local do último show da turnê de despedida "Celebrating Life Through Death", mas os bastidores já estão pegando fogo com ideias para esse momento histórico. Segundo Andreas Kisser, guitarrista da banda, a intenção é fechar esse ciclo em alto estilo, com uma apresentação em estádio em São Paulo.

Durante papo com o jornalista Igor Miranda (igormiranda.com.br) para a Rolling Stone Brasil, Kisser comentou sobre o sucesso das três noites esgotadas no Espaço Unimed, que reuniram cerca de 24 mil pessoas. E deixou claro que o plano agora é ousar ainda mais: "A intenção é fazer [o show final] em um estádio, sem dúvida. É o último show da banda. Vamos convidar bandas que fazem parte dessa história, todos os ex-membros, amigos, fazer uma festa. Acho que é uma carreira única... Tem que celebrar".

A ideia é reunir não só os fãs, mas também figuras que fizeram parte da trajetória da banda — de parceiros musicais a ex-integrantes. Sim, até mesmo os irmãos Max e Iggor Cavalera, com quem o Sepultura tem uma longa história marcada por parcerias e desentendimentos.

Embora no começo Andreas parecesse pouco empolgado com a ideia, dizendo à Billboard: "para quê estragar uma festa tão bonita?", o tom foi mudando com o tempo. Em entrevistas mais recentes, como ao canal Rockast e à revista Metal Hammer, ele passou a considerar a presença dos ex-companheiros como algo que "seria interessante" e até "incrível", desde que o clima seja de celebração, não de confronto. "As pessoas que estão ali devem comemorar e não tentar discutir quem estava certo ou errado em decisões do passado", explicou.

Para os fãs que estão de olho nesse último capítulo, a expectativa é que o show final role em 2026, ano que marca o encerramento definitivo da turnê. Enquanto isso, a banda segue na ativa: toca no Lollapalooza Brasil neste domingo (30) e continua sua turnê com datas no Brasil em maio e na Europa em junho.

E se tudo caminhar como Kisser espera, o show de despedida deve ser uma grande celebração da história do Sepultura — com direito a convidados especiais, ex-integrantes e fãs do mundo todo. "Espero que possamos fazer isso acontecer... Isso seria ótimo para os fãs e para todos os envolvidos. Espero que possamos celebrar juntos esta história incrível."